segunda-feira

Resenha: Rosas e Chocolate

Autor: Tatyana Zille
Editora: Chiado
Ano: 2016
Páginas: 97

*Exemplar recebido em parceria com a Oasys Cultural.


"Um livro de uma linguagem fluente, de momentos emocionantes, onde a autora através da descrição nos apresenta seus personagens e ambientes de uma maneira tão minuciosa, com o estilo bem Alencariano, que o leitor se sente como se estivesse assistindo a um filme." -Skoob




Oi meus amores, tudo bom com vocês?
Venho trazer mais uma resenha em parceria com a Oasys Cultural, e eu tenho que dizer que essa obra realmente superou todas as minhas expectativas que já eram grandes. Eu li a obra duas vezes dentro das últimas duas semanas, é um livro de leitura extremamente tranquila, é uma obra bem curta, e ainda sim demorei um semana para ler duas vezes devido a correria do dia a dia da faculdade e rotina de estágios. 

A obra já me interessou de cara desde que soube quem era a sua autora, Tatyana Zille, eu já tinha lido sua primeira obra que se chama "O Jardim Suspenso", é um livro sobre poemas e eu super indico. O nome da obra resenhada é Rosas e Chocolates, que é um título que realmente se aplica bem no contexto da história.

A obra fala sobre a história da Yasmin (ou Índia), que é a personagem principal da obra, que aos dezoito anos sofreu um grave acidente de carro, que a fez perder um grande amigo, e acabou causando uma lesão medular lhe deixando paraplégica.  O primeiro capítulo inicia com os pensamentos e sentimentos da Yasmin em relação a sua volta para o Brasil depois de dezoito meses fora. 

Sua melhor amiga Monik foi a responsável pela viagem para fora do país, que teve o intuito de trazer de volta o sorriso e a animação junto com uma melhor reabilitação para a Yasmin. Na volta para o Brasil, ela acaba conhecendo Geraldo, ambos se apaixonam e constroem um relacionamento lindo, cheio de amor e companheirismo. Era só um dia normal, até que tudo começou a desabar, Geraldo some e NINGUÉM tem pistas, ou sabe o que aconteceu.

Depois do sumiço do seu amor Yasmin tem muitos obstáculos pela frente, e sempre que ela está superando algo, novos obstáculos e tempestades se formam na sua vida. No decorrer da obra podemos observar e aprender com a superação da Índia em relação a  sua lesão, e todas as superações que ela precisa fazer durante a sua vida. 

Eu simplesmente estou encantada, é uma obra linda demais. Cada acontecimento na vida da Índia simplesmente me deixava aflita e eu me pergunto se eu iria ter forças pra passar pelo que ela passou, para superar cada obstáculo na sua frente. Algo muito lindo que vi foi a constante devoção a Deus mostrada no livro por parte de Yasmin. 


As últimas páginas do livro simplesmente fecharam a obra com chave de ouro, elas são escritas no diário da Índia, são palavras de reflexão, um texto escrito tão intimamente que podemos sentir todo sentimento que a autora teve no momento que estava escrevendo, é extremamente lindo. Estou muito feliz e tocada por ter tido a oportunidade de ler uma obra tão linda, e com tantas lições para levar para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário