quarta-feira

Entrevista com Aquele Eita / Raquel Segal

Oi meus amores, tudo bom com vocês? Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu assim como muitas pessoas por ai, sou simplesmente apaixonada pelas tirinhas do Aquele Eita , dai o que aconteceu? Pois é, fiz uma entrevista com a Raquel Segal, que é nada mais nada menos que a criadora do Aquele Eita! Isso mesmo, imagina só a minha euforia por ter feito uma entrevista com ela aqui para o Maluco Sentimento. HAHA.  Bom, Primeiramente gostaria de agradecer a Raquel por ter aceitado fazer a entrevista, e agradecer também por toda a atenção e disponibilidade. Ps: Ela é um amor de pessoa.


1- Oie Raquel, tudo bom? Vamos começar com uma perguntinha clichê HAHA. Fala um pouquinho pros leitores aqui do Maluco Sentimento sobre "quem é  a Raquel Segal"? 

Então, eu, Raquel Segal, sou uma MULHER (foco nisso porque todo mundo cisma em achar que sou homem rs) de 22 anos, capricorniana apesar de não ter muitos traços do signo, publicitária e carioca.

2- Então Raquel, você se formou em publicidade ano passado, imagino a alegria de finalmente terminar a faculdade né? HAHA (daqui a alguns meses é minha vez) a gente sente como se esse dia nunca fosse chegar né? Sempre foi o curso que você planejou fazer ? 

Publicidade sempre foi o curso que planejei, sim. Tive um pouco de duvida entre Design, mas optei por Publicidade e Propaganda mesmo. Apesar de eu estar muito feliz por ter acabado a faculdade, admito que sinto falta daqueles primeiros períodos, onde tinha muita festa, bar, eventos... Do 4º período em diante era tanto trabalho, que estou muito feliz sem.

3- Você escreve ou desenha outras coisas? Como textos, versos, frases, e etc. Ou apenas direcionado ao Aquele Eita?

Eu já escrevi muito conto e até tentei fazer um livro, mas desisti no meio do caminho. Atualmente, como eu amo muito quadrinhos, tenho vários projetos de HQ's pela metade, que se tudo der certo um dia publico, que acabam sendo roteiro + ilustrações todas minhas, né. Eu antes do Aquele Eita tinha uma página chamada Minimatoon, então boa parte de outros desenhos meus estão lá.


4-Suas ilustrações representam várias pessoas, o público se vê em algumas das suas tirinhas, (pelo menos eu posso afirmar que me identifico com grande parte delas) e acredito que falo por muitas pessoas quando digo que suas ilustrações/tirinhas fazem um bem danado. Então eu te pergunto de onde você tira toda essa criatividade para criar novas tirinhas? 

Recentemente os textos das tirinhas têm sido de parcerias que faço com poetas e curtidores da página. Muitas pessoas me mandam mensagem e ficam imensamente felizes quando ilustro algum texto delas, então acabo cedendo. Porém, quando me surge um tempo livre, tento pensar em textos originais também. A criatividade é meio aleatória, são coisas que vivo, ou coisas que pessoas ao meu redor vivem, ou algo que vejo pela rua, varia.

5- Raquel suas tirinhas andam sendo espalhadas com todo amor por todos os lugares, tumblr, facebook, instagram e até pelas ruas. Quando você teve a ideia de criar uma página  para suas tirinhas você imaginou que iria repercutir dessa forma que veem repercutindo? 

Definitivamente eu NUNCA imaginei que a página fosse crescer tanto. Eu sempre tentei ser famosa na internet por algo meu, incluindo Youtube com canal de gameplay, Twitter de gifs, Tumblr de citações de livros, fanfics, tudo... por acaso ou por sorte, o Aquele Eita deu certo e é imensamente gratificante ver tanta gente gostando do que faço.

6- Já aconteceu de ser parada em algum lugar porque alguém que te acompanha pelas redes sociais do Aquele Eita e te reconheceu? (Eu mesmo fico toda boba com qualquer elogio que o blog recebe, acho que se isso acontece-se ficaria eufórica de tão feliz HAHA). Como você se sente em relação a isso?
Uma vez, sem querer, eu estava em um bar em SP conversando sobre a página com um amigo. Na época tinham umas 100 mil curtidas ainda. Aí uma menina, da mesa ao lado, veio até mim e perguntou "Licença, eu estava curiosa, mas sobre que página vocês estavam falando?", ai eu disse que era o Aquele Eita e ela respondeu "Aaaa, eu AMO essa página." e quando contei que eu era a criadora ela ficou tão feliz que não eu conseguia parar de rir de tanta alegria. Fora esse dia, é difícil povo me reconhecer, pois não mostro muito minha cara na página. No Instagram tento um pouco, mas acho que não quero ser tão conhecida assim a ponto de ser parada na rua, acho que por questão de segurança mesmo.

7- De todas as suas tirinhas eu tenho uma que simplesmente me ganhou, que apareceu naquele momento que eu precisava sabe? E guardo ela sempre comigo (é sério, celular computador kkkk),  qual a história ou explicação dessa ilustração?  " Sempre que se sentir sozinho, confuso ou sem esperança lembre-se que o mundo é enorme e milhares de coisas maravilhosas te esperam por ai. Não desista de você".

Essa tirinha, por exemplo, teve texto autoral meu hehe Então, eu recebo muita mensagem, todo dia. Algumas de pessoas elogiando, outras agradecendo, mas muita gente manda mensagem dizendo que está triste e precisa de ajuda. Essa tirinha foi pra essas pessoas. Eu não acho que uma ilustração amarela minha pode melhorar 100% o dia de alguém, mas acredito que pelo menos uns 5 ou 10% ajuda, e isso é o mínimo que posso fazer em troca de todo carinho que recebo. É difícil ajudar pessoas virtualmente, mas tento da melhor maneira fazer isso.

8-Vi que você é bem fã de Game Of Thrones, sei que o foco da entrevista é "Aquele Eita" mas eu tenho que perguntar, o que você ta achando dessa sétima temporada?

Eu AMO GoT, inclusive, "The north remembers...". Stark pra vida Eu até gostei da 7 temporada, mas achei tudo muito previsível. Não posso dizer que AMEI a temporada, mas foi intensa sim, na minha opinião. Gosto da série, dos personagens, da história, então serei sempre suspeita pra falar o que achei.

9-Um pergunta extremamente importante para finalizar essa entrevista com uma pessoa tão linda quanto você. Gostaria de fazer parceria com o blog? HAHAHA Brincadeira, essa última é só para agradecer por todo o carinho e paciência e por se disponibilizar pra essa entrevista.
Podemos combinar uma tirinha juntas sim Seria um prazer! Agradeço pelo carinho e interesse. Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário