segunda-feira

Resenha: O Lado Escuro da Madrugada

Resultado de imagem para o lado escuro da madrugadaAutor: Roberto Giacundino
Editora: Pandorga
Ano: 2017
Páginas: 272
Skoob
*Exemplar recebido em parceria com a Oasys Cultural.







Oi meus amores, tudo bom com vocês?

 Eu sei que a resenha demorou um pouquinho pra sair apesar de eu ter lido em menos de uma semana, é que eu acabei lendo essa obra mais de uma vez só pra não deixar passar nada. E  a faculdade anda complicando um pouquinho minha rotina, quero pedir mil perdões para o Roberto por essa demora, e a vocês também pelo meu sumiço. 

O resenhado de hoje é uma obra super interessante, daquele jeitinho que nos cativa desde o inicio, uma obra que nos envolve no suspense e cheio de amor, mas não aquele amor clichê de homem e mulher, mas sim um amor mais intenso, aquele de família,  desde o inicio a protagonista "Sandra Garcia" lembra e fala sobre sua mãe com todo carinho e amor que as palavras podem demonstrar . 
Sandra Garcia é uma repórter investigativa conhecida mundialmente devido a todo seu empenho em suas reportagens, onde ela sempre demonstrava coragem ao enfrentar qualquer coisa em busca da verdade. 


 O Roberto nos da oportunidade de conhecer bem a Sandra, não apenas acompanhar os acontecimentos presentes, mas sim conhecer verdadeiramente quem é a Sandra e a sua história, afinal ela não chegou onde está do nada. O fato de que a história do passado de Sandra ter sido prolongada por algumas páginas, me fisgou ainda mais, eu simplesmente amei conhecer a protagonista e toda sua história. A Sandra sempre pensava na mãe com uma ternura e um carinho gigantesco,  isso é algo que me comoveu todas as vezes. 

Ela lutou muito pra chegar ao auge, sua infância foi pobre, e a situação que ela presenciava em casa, do vicio do seu pai, causou um grande impacto na sua vida, e fez dela quem era hoje, uma mulher trabalhadora, forte que sempre iria atrás do que queria. O livro inicia em uma premiação de melhor repórter investigativa, onde Sandra estava sendo indicada a receber, e acabou ganhando, ela apesar de seus pensamentos distantes, estava muito feliz pelo acontecimento. Era quase impossível imaginar que uma noite que começou tão bem iria terminar em assassinato.


Mais tarde naquela noite o seu amigo foi encontrado morto em um lugar do Teatro onde estava acontecendo a premiação. A polícia foi chamada, mas antes disso Sandra se aproxima do local do crime, analisando toda a cena e acaba encontrando algo na cena do crime. Uma abotoadura com uma suástica nazista! O fato é que Evandro (a vítima) era negro e tinha acabado de receber o prêmio por melhor peça publicitária onde denunciava o racismo e preconceito, fez  Sandra passar a acreditar que o assassinato do seu amigo está sim relacionado a esse símbolo.

A  hipótese da polícia é de longe totalmente diferente da ideia de Sandra, eles "apostam" que é latrocínio, mas Sandra repreende o Delegado "quem invadiria o Teatro Municipal para roubar e matar um dos homenageados?", ela acaba não contando ao delegado sobre a abotuadura e segue  uma linha própria de investigação. Uma decisão corajosa, mas ela está disposta a se arriscar para descobrir quem matou o seu amigo.

No decorrer da obra, as situações onde Sandra se mete vai deixando o cenário cada vez mais perigoso. Sandra vai ter a ajuda de seu diretor de externas, Fábio, do irmão de Evandro e de um hacker. As coisas começam a ficar ainda piores quando mais mortes acontecem e ela passa a ser ameaçada. Com tudo isso acontecendo Sandra ainda tem que enfrentar e encarar o seu passado. E manter o foco da investigação, afinal nada é o que parece.


Bom meus amores, não é segredo pra ninguém que eu AMO DEMAIS gênero policial, e essa obra simplesmente abalou minhas estruturas.  Não teve um momento no livro em que eu não stivesse atenta a todos os detalhes, e sempre ansiosa pelos próximos capítulos, gente o autor não poupa NINGUÉM, SÉRIO! Eu simplesmente AMEI. Nada de pontas soltas.

Eu tinha ideia de quem poderiam ser os culpados ou culpado(a), desde a metade do livro, mas alguns acontecimentos me despistaram em 90%. Amei a reviravolta da trama, no último capitulo eu fui dormir de 5h da manhã lendo porque eu não aguentava deixar o último capitulo para outro dia, NÃO DAVA! Eu tinha que saber TUDO.

A escrita do Roberto é excelente, o leitor se sente extremamente a vontade durante a obra, os cenários se desenvolvem rapidamente na cabeça, e a leitura não é cansativa. A edição pela editora PANDORGA, está com muito amor, os detalhes são lindos, e essa capa gente? Muito linda, e marca um momento crucial da trama.

Esse foi o primeiro romance publicado do Roberto Giacundino, e eu já peço mais. Foi uma leitura 0% cansativa, e que fisga você do inicio ao fim. Superou as minhas expectativas. Eu espero que tenham gostado meus amores, e fiquem no aguardo porque logo logo tem surpresinha do Roberto Giacundino pra vocês aqui do Maluco Sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário