domingo

Resenha: O Quarto do Conto

O quarto do conto
Entre quatro paredes/2
Autora: Renata Dias
Editora: Talentos da literatura brasileira

Sinopse: Lara é uma profissional brilhante, determinada e extremamente criativa. Quando era mais jovem, curtia a vida sem se dar limites, até que o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que se fechasse emocionalmente, ocultando suas fantasias e impossibilitando-a de se entregar mais uma vez ao amor. O que ela não esperava é que, mesmo com as barreiras que se impôs, pudesse ser arrebatada por esse sentimento proibido. Tomada por um turbilhão de sentimentos, Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos num romance tórrido e arrebatador. 
O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia “Entre quatro paredes”. Com um estilo ágil e cenas detalhadamente explícitas, é recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário feminino.

Oi meus amores, tudo bom com vocês? Eu sei que a resenha demorou um pouquinho pra sair apesar de eu ter lido em menos de uma semana  assim como li o primeiro livro da trilogia. A faculdade anda complicando um pouquinho minha rotina, quero pedir mil perdões para a Renata por essa demora, e a vocês também pelo meu sumiço. 

 Depois de um ano da parceria com a autora e DJ Renata Dias, hoje eu volto para falar sobre o segundo livro da série "Entre Quatro Paredes". Já resenhei o primeiro livro O quarto do Sonho aqui no blog, você pode conferir clicando aqui
Começar um livro cheia de expectativas e não se decepcionar foi maravilhoso, eu já tinha me apaixonado pelo primeiro livro e sabia que iria amar a continuação. Se O quarto do Sonho é inteligente, intenso e incrível, pode-se dizer que O Quarto do Conto é a continuação de tudo isso com uma pitada de romance especial, podemos dizer que ele tem partes mais "calientes" que o primeiro livro da trilogia.

Em "O Quarto do Conto" vamos conhecer melhor a vida de Lara, irmã mais velha de Gabe, que o personagem principal do primeiro livro da trilogia. Lara é uma mulher independente e cheia de si, depois de uma grande decepção amorosa se retraiu e dedicou-se apenas ao seu trabalho. Mas não tem quem aguente por muito tempo né? Lara também tinha seus "segredos" e esses segredos deram uma intensidade a mais na história, que é uma das coisas que mais te prende no decorrer do livro. Dona de uma agência de publicidade em Salvador, Lara desempenha seu trabalho ao lado de sua única e melhor amiga, Karina, da forma mais brilhante possível. 


Como fruto de seu sucesso, a baiana conseguiu realizar um de seus maiores sonhos, que era morar na cobertura de um lindo prédio, com uma vista arrebatadora de frente para o mar. Além de ser um apartamento dos sonhos, Lara transformou um dos quartos em seu refúgio espiritual e seu mais íntimo segredo. A história nos traz Vincenzo, um italiano com um charme irresistível e Dionísio, um gato cheio de amor pra dá. Este é Vincenzo Bianco, um verdadeiro homem italiano com ar de mafioso sedutor que, apenas de olhar para Lara, prometia céus e terras, água e muito fogo... Mas é claro que as coisas não vão ser fáceis.

Uma das coisas que mais gosto na escrita da Renata é em como ela consegue fazer com que a gente consiga se ligar aos personagens de uma forma tão natural, os personagens dela não são nada fora do comum, fora da nossa realidade,  não há nada de surreal nos personagens e eu gosto disso. Sem falar que a Renata definitivamente tem um dom lindo de escrever o que há de mais sensual com uma leveza incrível, ela te transporta facilmente aos seus desejos mais íntimos e intensos. 

"Falar de amor é fácil. Difícil é lembrar que a gente tem obrigação de se amar todos os dias..."

Não posso deixar de falar dessa capa, que eu não preciso dizer muita coisa, né? Ela é perfeita, incrivelmente perfeita! Quando eu vi a primeira vez pelo inta da Renata eu já fiquei apaixonada de cara, e assim que chegou aqui em casa eu quase não largo ele HAHA. Algo muito interessante é que a Renata além de DJ e escritora, a autora se aventurou como a mais perfeita modelo impressa na capa do livro, e se olharmos bem de pertinho, suas rosas também dançam, assim como as da Lara, esbanjando não só sensualidade, mas amor próprio e vida!

Bom meus amores pra finalizar, vou usar as mesmas palavras que terminei a resenha do primeiro livro: Quero mais Renata! HAHA  E que venha O Quarto da Cura.

2 comentários:

  1. Gab, preciso aprender a fazer resenha pro blog com você rs. Muito legal! Eu respondi uma tag lá no blog e indiquei você para responder também, espero que você goste! O link tá cá embaixo, beijos!

    Link: http://soulsister-hey.blogspot.com.br/2016/10/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA
      Anww obrigada pela atenção em lembrar do Maluco Sentimento viu?
      Vou responder a TAG e te mando pra dar uma olhadinha <3

      Obrigada por me indicar Nat

      Excluir