sábado

Resenha: O Quarto do Sonho (Entre Quatro Paredes) - Renata Dias

Título: O Quarto do Sonho - Entre Quatro Paredes # 01
Autora: Renata Dias
Editora: Novos Talentos (Novo Século)
Páginas: 352
Ano: 2015 

Sinopse: Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal.O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto.O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!! 

Oi meus amores, tudo bom com vocês? Eu sei que a resenha demorou um pouquinho pra sair apesar de eu ter lido em menos de uma semana HAHA, bom é que a faculdade anda complicando um pouquinho minha rotina, quero pedir mil perdões para a Renata por essa demora, mais vamos lá. Primeiramente eu quero falar da capa desse livro incrível, cara a capa é perfeita assim que eu abri o pacote e vi a capa eu já me apaixonei pelo livro instantaneamente, e a historia me fez apaixonar mil vezes mais. Gabriel, mais conhecido como Gabe, é um psicanalista de 26 anos, que sempre agiu na  razão, estudar e ser bem sucedido sempre foram seu foco principal desde a adolescência (apesar que hoje em dia a maioria de nós pensa assim né? ),  isso fazia com que ele fosse muito focado apenas para os estudos e esquece-se de se relacionar com as pessoas, o Gabe teve uma amorada na adolescência porém apesar do tempo juntos na mente dele ela merecia mais, e isso era algo que ele não poderia proporcionar na mente dele.  Seus pais eram muito protetores com seus filhos, mas Gabriel acabava concentrando toda a preocupação dos pais nele, enquanto sua irmã Lara  curtia a vida como se não houvesse amanha. 
Após uma discussão com  a Lara, Gabe decidiu se mudar para os Estados Unidos fazer sua pós e  voltar para casa, porém oportunidades surgiram e ele acabou fazendo o doutorado por lá e decidiu morar de vez.

Um bom banho de banheira me dá prazer. Comer, correr e interpretar também me dá prazer. Uma boa bebida me dá prazer, uma dose de Whisky com gelo e dançar até de manhã. Estar no controle me dá prazer. Beijos molhados e ser tocada também. Nos pés, nas costas, entre as pernas...   

                         page 58

É lá que ele conhece Claire, uma mulher interessante e aspirante à atriz, que procura alguém para dividir o apartamento, a Claire é uma personagem muito legal porém algumas vezes irritante, ela faz lembrar muito a mim, e como sou chata acabei achando ela em algumas partes chatas, porém não um chata ruim um chata que me fez gostar mais dela HAHA, eles são o completo oposto um do outro, mas é através do relacionamento com Claire que Gabe dá uma reviravolta em sua  vida e se permite conhecer coisas que tempos atrás, jamais teriam passado pela sua imaginação. m algumas situações presentes na narrativa, podemos nos identificar facilmente. Tanto nos relatos dos pacientes de Gabe, quanto nas cenas dos casais. Essas cenas dos pacientes do Gabe realmente me intrigaram, são cheias de detalhes, a Renata não deixou passar nada, e isso foi perfeito. Sobre o Livro ser um "Soft Porn" dá a impressão que só vai ter cena de sexo, mais meus amores o livro é perfeito ele tem uma historia, tipo ele tem sim as cenas de sexo, porém a historia dos personagens e de como eles são juntos que levam isso a acontecer.  Uma das coisas que achei  muito mais muito legal mesmo foi o fato da Renata escrever a história sendo narrada pelo Gabe, ela  conseguiu passar a visão de um homem sobre o assunto sem ficar em falta com nada! NADA MESMO GENTE!  O final é surpreendente e te deixa com uma vontade incontrolável de quero mais HAHA.

Compre o livro nas lojas: SaraivaAmericanasAmazon e Livraria Cultura. 
Compre diretamente com a autora no site: Renata Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário